Durante os dias 5 e 6 de junho, foi celebrada a Semana do Meio Ambiente, com ações sobre educação ambiental voltadas para palestras de conscientização sobre o assunto. A convite do SENAI santo Amaro, o Setor de Coleta Seletiva da Emlurb realizou uma ação educativa sobre o Programa e as orientações sobre a separação e o descarte correto dos resíduos. O SENAI vem se adequando para atender os critérios ambientais do Projeto Pacto Global da ONU, no qual se tornou signatário.
As equipes foram formadas pela assistente socioambiental Renata Araújo e os estagiários Alisson Francisco e Mayara Bernardo do Setor de Coleta Seletiva da Emlurb, com o apoio da Unidade Socioambiental (UNSA) da Emlurb, representada por Patrícia Galdino, Paulo Soares, Rinaldo Santana e Mariana Bianchi. Do lado do SENAI, participaram Maria Luiza, consultora técnica de Meio Ambiente, e Vanessa Marinho, coordenadora pedagógica das escolas técnicas.
Durante a roda de diálogos em sala de aula, foram realizadas palestras de conscientização sobre o tema nas salas de aula, debatendo a respeito do descarte adequado de óleo de cozinha, medicamentos vencidos e móveis maiores. Também focou na divulgação e importância dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), para estudantes de outras cidades que utilizam os pontos para descartar resíduos gerados durante a estadia. Já os alunos que moram em Recife, efetuaram o cadastro do porta a porta obtendo um retorno positivo ao serviço prestado.
Após a realização da palestra e ação sobre a Semana do Meio Ambiente, houve a conscientização com troca de experiências e ressaltou a importância e o impacto que cada indivíduo tem na preservação do meio ambiente.