Secretaria de
Infraestrutura e Serviços Urbanos

Encontre o ponto mais perto de você

Onde descartar?

Conheça as diferenças

Image

PEV

O PEV-Ponto de Entrega Voluntária- é um equipamento disponibilizado à população em mais de 60 pontos estratégicos na cidade para a disposição de resíduos recicláveis

WhatsApp Image 2023 01 10 at 08.39.44

Cooperativa

As cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis são importantes atores no processo de reciclagem. São eles quem fazem a triagem dos resíduos recicláveis,

Image

PEV

O PEV-Ponto de Entrega Voluntária- é um equipamento disponibilizado à população em mais de 60 pontos estratégicos na cidade para a disposição de resíduos recicláveis (papel, papelão, metal, latas de alumínio, latas de aço, vidro, PET, embalagens em geral e resíduos eletrônicos com dimensões de até 20 a 30cm ou volume inferior a 5L.

Image 1

Ecoestação

São pontos de recebimento de resíduos, cujo objetivo é oferecer uma alternativa à população para o descarte de móveis velhos, resíduos de pequenas obras residenciais (,1m3), resíduo de poda e outros materiais, com volume de até 1m3/dia.
Atenção! Resíduos hospitalares, e resíduos industriais não são recebidos nas EcoEstações.
horário de funcionamento é das 8:00h as 16:00h, de segunda a sábado, exceto feriados. 

WhatsApp Image 2023-01-10 at 08.39.44

Cooperativa

As cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis são importantes atores no processo de reciclagem. São eles quem fazem a triagem dos resíduos recicláveis, enfardamento e comercialização dos materiais recicláveis às indústrias. Todos os resíduos recicláveis da coleta seletiva da prefeitura são destinados para as 10 cooperativas de catadores reconhecidas na Cidade. Isto gera renda e trabalho para esses trabalhadores.